sexta-feira, março 24, 2006

Tangerinas




Pedi ao teu avô para plantar uma árvore no dia em que nascesses, pois eu não o podia fazer,uma vez que iria estar ocupada a trazer-te a esta nova vida.
O teu avô escolheu plantar uma árvore que dá tangerinas. Eu tinha pensado numa árvore mais bonita, mais vistosa, uma preguiça, um sobreiro, uma tília... Mas ele disse-me: "Não, vou plantar uma que dê frutos para que ela os saboreie e saiba sempre que vêm da árvore que eu plantei, no que em que nasceu". Foi peremptório. Não pude dizer mais nada.
Este ano, a árvore das tangerinas frutificou e tu enches a boca de suculentos gomos e apontas com a tua mãozinha dizendo: "É boooommmm!!! Quero mais".
As tangerinas são como tu, doces, perfumadas e frescas, mas com um bocadinho de génio.
Se calhar o avô escolheu bem...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A tua C. vai ser uma representante perfeita da tangerina e trará "gomos" de alegrias para a mãe e para as tias ...

10:25 da tarde  
Blogger Roxanne said...

Grande ideia da mãe e do avô. Cada gomo é um beijinho... eu quero dos dois.

11:18 da manhã  
Blogger AS said...

A C. é o choque vitamínico em pessoa. Carradas de vitamina C. pequenina, redondinha, docinha, quase sempre, e azeda "quando calha e assim tem de ser"... porque a rapariga tem génio, como tu dizes. Sairá a quem?

6:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home